Os desafios e potenciais tecnológicos dentro da medicina

Os desafios e potenciais tecnológicos dentro da medicina

Como implementar automação de testes de software

Como de costume, dentro do Blog da Monitora, informamos nossos leitores sobre diversos desafios tecnológicos. E o artigo de hoje irá apresentar os desafios e potenciais tecnológicos dentro da medicina, seguido de uma solução em potencial chamada medicalBox.

MedicalBox

Cenário da medicina no Brasil

No levantamento registrado pelo estudo Demografia Médica no Brasil em 2015, cerca de 400 mil médicos atendem a população brasileira, o que corresponde à razão de menos de 2 médicos para cada mil habitantes. Contudo, com o aumento da quantidade de médicos, de ambiente de atendimento e serviços hospitalares, ainda é comum encontrar reclamações da qualidade da saúde no país.

Melhoria nos processos hospitalares, auxílio à tomada de decisões clínicas e automação de consultórios são alguns dos benefícios que a tecnologia de informação pode trazer como solução para melhorar a qualidade da saúde no Brasil.

Mesmo com a tecnologia cada vez mais transparente em nossa sociedade, alguns desafios ainda são encontrados na área médica, como investimento, capacitação, interoperabilidade, colaboração e segurança dos dados em sistemas computacionais.

Confira alguns dos desafios e potenciais tecnológicos dentro da medicina

Investimento

O apoio à pesquisa pode baratear o custo de produção de sistemas médicos.

Capacitação

O esforço em realizar treinamentos com usuários de um sistema computacional pode ser muito custoso.

Ebook O guia definitivo da transformação digital

Interoperabilidade

Empresas que desenvolvem sistemas médicos não consideram a integração entre outros sistemas e novas ferramentas.

Colaboração

A falta de relacionamento entre academia e indústria afeta a produção de tecnologias inovadoras acessíveis.

Segurança dos dados

Poucas empresas que desenvolvem sistemas médicos asseguram a integridade dos dados de pacientes de clínicas médicas.

MedicalBox

medicalBox é um sistema de gestão para clínicas e consultórios, com foco na riqueza de recursos e facilidade de uso que está entrando no mercado como solução para os desafios tecnológicos da área médica. O profissional lida com suas atividades diárias em qualquer dispositivo por meio do Prontuário Eletrônico do Paciente, permitindo que todo o atendimento seja feito de forma digital, rápida, fácil e segura.

Se você é um profissional de saúde, o medicalBox é o sistema de gerenciamento completo para auxiliar e agilizar os processos do seu dia a dia, garantindo o pleno funcionamento e controle da sua clínica ou consultório, facilitando a sua vida, da sua equipe de secretárias e dos seus pacientes.

Abraços da equipe medicalBox!

Quer saber como a Monitora pode alavancar os resultados da sua empresa? Falar com especialista