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Afinal, quando é válido investir em uma aplicação móvel para os negócios?

Você já parou para pensar que grande parte das empresas do país tem investido no nicho desenvolvimento de aplicação móvel? Este não é um movimento isolado e muito menos uma moda passageira.

De acordo com um levantamento realizado pela Flurry, empresa americana de consultoria em TI, os brasileiros estão em 5º lugar no mundo no ranking de “pessoas viciadas em smartphones”, que utilizam aplicativos mais de 60 vezes por dia.

O momento de investir em uma estratégia de expansão mobile é agora e nós vamos mostrar a você alguns pontos interessantes que corroboram com essa afirmação.

Benefícios de uma aplicação móvel

As vantagens de investir no mercado mobile são várias. Confira 4 dos principais benefícios de criar uma aplicação móvel para o seu negócio.

1. Visibilidade e valorização

Em uma pesquisa recente, realizada pela Google, verificou-se que 94% dos brasileiros utilizam o seu smartphone para realizar pesquisas na internet enquanto estão em meio a outras tarefas do dia.

Em todos os momentos que esses usuários estiverem utilizando seus dispositivos, a sua marca estará estampada em suas telas, diferentemente de um site web, em que o usuário deverá realizar o acesso em um navegador e buscar pelo seu endereço.

2. Canal direto de vendas

Uma loja virtual ou site web responsivo apresentam várias funcionalidades ao seu usuário, porém, como dito, estão um pouco mais distantes do seu alvo. Um aplicativo mobile está a um dedo de distância de seu cliente e possui tudo o que seu site ou loja possuem.

Mesmo que seu cliente não possa se deslocar até sua empresa ou não tenha um computador ao seu alcance, seu aplicativo estará junto a ele.

3. Comunicação com o cliente

Uma funcionalidade que pode auxiliar e muito o seu negócio é a notificação. Ao instalar seu aplicativo móvel, o cliente dará permissão ao uso de notificações que podem ser utilizadas para mostrar informações direto na tela do seu dispositivo.

Dessa forma, poderão ser enviadas notificações acerca de promoções, novidades ou qualquer outra informação que sua empresa julgue estratégica.

4. Fidelização

A fidelização de clientes hoje é um desafio, devido aos inúmeros anúncios com que as pessoas são bombardeadas. O impacto causado pelo marketing tradicional acaba se perdendo.

Por meio de um aplicativo, sua marca pode desenvolver um relacionamento com o cliente, aprendendo mais sobre seu padrão de consumo e quais seus interesses, facilitando a fidelização.

Retorno sobre o investimento

Aplicativos móveis têm várias maneiras de gerar renda, trazendo um retorno sobre o investimento da empresa desenvolvedora. Podem ser aplicações pagas, que atendem a um público maior ou aplicativos que se valem da publicação de anúncios de terceiros para se monetizar.

Existe a opção de criar uma versão free e outra versão paga, para os clientes que se interessarem por mais funcionalidades. Para empresas que buscam apenas estar mais presentes na vida de seus clientes, os aplicativos também podem ser distribuídos gratuitamente.

Com todas as informações apresentadas neste post, esperamos que você opte por desenvolver uma aplicação móvel para o seu negócio e encontre a empresa certa para isso. Siga-nos no Facebook e LinkedIn para continuar conectado com informações úteis na sua jornada pela tecnologia.

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Juliano da Monitora
Produtor de Conteúdo na Monitora