como-aumentar-a-produtividade-com-aplicacoes-para-a-nuvem.jpeg

Como aumentar a produtividade com aplicações para a nuvem?

Muitos funcionários de médias ou grandes empresas, hoje, se perguntam: como aumentar a produtividade com cloud computing? Como usar aplicações na nuvem para integrar diferentes setores da organização para a qual trabalho? Posso, com cloud computing, otimizar a solução dos processos corporativos?

A relação entre produtividade e cloud computing tem sido cada vez mais explorada por diferentes empresas de diferentes setores da sociedade. E é com o intuito de mostrar os maiores benefícios dessas aplicações para sua empresa, que fizemos este artigo.

Maior agilidade e flexibilidade nos processos

A cloud computing, muitas vezes possibilitada por meio de um browser, otimizou a responsividade dos processos organizacionais. Agora você, funcionário, pode rapidamente acessar os serviços e bancos de dados corporativos. Tudo isso facilita e acelera a resolução de problemas e o próprio dia a dia da empresa.

Com a resolução de problemas otimizada, sua organização ganha maior resiliência, flexibilidade e adaptabilidade. Tudo isso é especialmente agradável, quando se tem em vista as incertezas do mercado atual.

Integração dos setores da empresa

Com o acesso aos serviços facilitados por meio das aplicações na nuvem, a integração entre diferentes setores da organização vem como consequência natural e bem-vinda. Podendo acessar documentos onde quer que estejam, a distância entre funcionários perde a relevância, fator que antes atuava como agente separador de departamentos.

A maior integração leva a uma maior colaboração entre diferentes funcionários e setores da empresa. Essa colaboração otimiza os processos internos, sua eficiência de mercado e um aumento significativo na produtividade.

Maior segurança

Antes das aplicações na nuvem, assim como os bancos de dados eram locais, a preocupação com sua segurança também. Com a cloud computing, a segurança passa a ser terceirizada em um certo nível, e por mais que isso signifique abrir mão de um pouco de controle, os dados na nuvem passam por protocolos de segurança robustos, na maior parte dos casos impenetráveis.

Empresas de servidores têm como prioridade a segurança e a privacidade para seus clientes. Sua empresa, então, pode ter uma menor preocupação com isso. O que antes era fonte de grande preocupação e significava gastos de grande importância, hoje resulta em maior poupança e maior margem de lucro.

Mais resistência a problemas ou desastres

Perda de dados? Nunca mais! Servidores e bancos de dados locais estão mais sujeitos a problemas ou a desastres e é sua empresa que arca com isso financeiramente, tanto com a prevenção quanto com as consequências. Aplicações na nuvem e serviços de back-up são tendência no mercado, não somente de TI, exatamente por prevenir esses tipos de problemas.

Mais resistência se soma à resiliência e, assim, tornam sua empresa mais competitiva no mercado. E, dessa forma, chegamos à importância dos benefícios de aplicações em nuvem para sua empresa.

Maior competitividade como chave para aumentar a produtividade com cloud computing

Com maior agilidade, resiliência, segurança e resistência, sua empresa fica mais competitiva. A habilidade de encontrar problemas nos processos organizacionais, assim como a habilidade de responder a eles, fica otimizada, o que garante um aumento na produtividade e uma margem de vantagem sobre empresas que não utilizam essas aplicações.

Os processos na nuvem tem se tornado cada vez mais parte do cotidiano de grandes e médias empresas. Com todos esses benefícios e num mercado cada vez mais competitivo, sua corporação não pode ficar de fora.

Depois de saber como aumentar a produtividade com cloud computing, que tal conferir nosso artigo sobre como mobilizar a expansão do seu negócio por meio da terceirização de TI?

Avalie este post!

Comentários

comentários

Juliano da Monitora
Produtor de Conteúdo na Monitora