comunicode hackathon solidário monitora

Confira como foi nosso 1º ComuniCode – o Hackathon Solidário da Monitora

comunicode hackathon solidário monitora

Realizamos nos dias 09 e 10 de junho o 1º ComuniCode, hackathon solidário da Monitora. Nessa edição, apoiamos o Projeto Madre Cabrini, que atende mensalmente 120 crianças de comunidade de alta vulnerabilidade. Para inovar e fugir dos modelos tradicionais de hackathons, que normalmente solucionam problemas das próprias organizadoras, procuramos com esse evento, criar soluções que contribuam com as ações sociais da nossa comunidade.

Criado há mais de 30 anos, o Projeto Madre Cabrini atende diariamente crianças de 6 a 15 anos, proporcionando serviço social, apoio educacional, complementação alimentar, assistência moral, religiosa, cultural, emocional e recreativa.

Para a realização do evento, recebemos muitas doações de nossos parceiros. Dentre elas, 60L de energético, sendo consumido no evento 54L pelos participantes. E 120L de refrigerante, sendo o que não foi consumido no evento, cerca de 40L, foi doado para as crianças do Projeto Madre Cabrini.

A equipe que ganhou o ComuniCode e levou o prêmio de R$5000 foi Val Fontanette, Tiago Spana, Ricardo Scheicher e Dhiogo Corrêa. Eles desenvolveram o portal http://doemadrecabrini.org/ e já durante o evento receberam doações reais para o Projeto.

Já a equipe que ficou em 2º lugar ganhou um jantar no Zettai: Lais Zagatti Pedro, Raphael Silveira, Thiago Henrique Poiani, Guilherme Pires e Lucas Franco.

Comida não faltou durante o evento, tivemos muitos alimentos oferecidos aos participantes, voluntários e pessoas externas que visitaram a Monitora durante o evento, tudo fornecido por nossos excelentes parceiros:

  • 35 pizzas no sábado à noite.
  • Coffee-break recheado de bolos, salgados, pão-de-queijo e bolachas tanto no período da manhã quanto da tarde em ambos os dias.
  • Muitos bombons, chocolates e paçoquinha.
  • 6 litros de Gelato
  • 200 esfihas
  • Refeições e bebidas no horário de almoço e jantar para todos participantes, as quais foram fornecidas por nossas Parceiros que se encontram no shopping Passeio São Carlos

A EPTV também fez uma matéria sobre o nosso evento. Além da EPTV, também saímos na TVE, nos jornais online: São Carlos AgoraSão Carlos em Rede e Região em Destake, nas rádios: Rádio POP FM 87,2 e Rádio DBC FM 106,3; e no jornal impresso Primeira Página.

Como o evento foi um grande sucesso, pretendemos realizar outras edições para ajudar mais instituições sociais e atender mais causas importantes da região de São Carlos/SP.

Finalizando este texto, gostaríamos de mais uma vez agradecer a todos nossos parceiros, que acreditaram e apoiaram a causa, sem vocês, este evento não teria sido o mesmo.

Também gostaríamos de agradecer a cada um dos participantes que se empenharam durante todo o tempo, usando seu conhecimento para um bem maior.

E o nosso muito obrigado a todos que participaram da banca de avaliação, que reservaram um tempo do seu final de semana para comparecer a Monitora e nos ajudar a escolher o vencedor desta competição tão gratificante.

Avalie este post!

Comentários

comentários

Juliano da Monitora
Produtor de Conteúdo na Monitora