parceria de desenvolvimento de software personalizado

Veja por que adotar uma parceria de desenvolvimento de software

Como implementar automação de testes de software

Escolher um novo software para a empresa tem se tornado uma tarefa complicada. Isso porque há muitas opções no mercado e optar pelo produto errado pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso da operação. Sem um software otimizado para as especificidades da companhia, as chances de problemas são grandes. Daí a importância de uma parceria de desenvolvimento de software personalizado.

Por esse motivo, cada vez mais, as empresas buscam fornecedores que possam criar aplicações específicas e adequadas às suas necessidades. A ideia é que o desenvolvimento de software personalizado traga soluções que se encaixem perfeitamente nas tarefas da empresa.

Não é só esse benefício que uma parceria para desenvolvimento de software é capaz de trazer. No post de hoje, falamos sobre isso. Acompanhe!

Desenvolvimento de software personalizado

Já faz algum tempo que os softwares genéricos, vendidos como pacotes fechados, passaram a perder espaço para opções dedicadas on demand. Esse tipo de solução, embora seja mais cara que uma ferramenta de prateleira, oferece grande vantagem competitiva a quem a adota.

Por isso, a contratação de uma parceria para o desenvolvimento de software personalizado tem ganhado cada vez mais força. Veja, a seguir, os principais benefícios de ter uma parceira de desenvolvimento de software para criar um produto personalizado para a sua organização!

Flexibilidade

Essa é uma das maiores vantagens do desenvolvimento de software personalizado. É ela que permite otimizar as características para se encaixar nos processos de trabalho da organização — afinal, um software para uma fabricante de automóveis é diferente de uma solução para uma empresa de bebidas.

Ebook O guia definitivo da transformação digital

E, mesmo entre empresas do mesmo setor, é natural que cada gestão tenha prioridades diferentes. E apenas um software on demand pode oferecer regras personalizadas. Vale ter em mente, porém, que é preciso tomar cuidado com a inclusão de funcionalidades desnecessárias.

Tempo de implementação

Quando uma solução é desenvolvida sob demanda, ela pode ser construída em módulos, com funcionalidades ajustadas de acordo com as necessidades do cliente. Com base nisso, é possível definir um cronograma de implantação que não afete a operação. Esse tipo de solução permite fazer ajustes no decorrer do processo e ainda favorece futuras expansões de funcionalidades.

Economia a longo prazo

O software de prateleira pode parecer vantajoso financeiramente à primeira vista, mas é com a opção sob demanda que a economia aparece, em médio e longo prazos. Isso porque esse tipo de solução tem maior vida útil e permite um controle total da ferramenta.

Além disso, todas as funcionalidades desenvolvidas terão utilidade prática — o que não ocorre com as soluções genéricas, que, muitas vezes, oferecem recursos que não têm serventia para a organização. Com isso, há menos chances de haver problemas no fluxo de trabalho, e a eficiência dará o tom da ferramenta.

Melhor aproveitamento dos recursos humanos

Quando o software da organização é criado por uma parceira de desenvolvimento de software, além da flexibilidade no processo, há mais versatilidade no suporte. Com isso, os recursos humanos da companhia podem se dedicar às estratégias do seu negócio.

Engajamento da equipe

O desenvolvimento de software personalizado envolve todos os integrantes da equipe que vão trabalhar com a ferramenta. Assim, eles podem oferecer sugestões para serem incorporadas à solução, de forma que ela seja mais fácil de usar e, consequentemente, mais bem aceita aceita pelos profissionais. Com isso, o engajamento aumenta, as resistências diminuem e os níveis de produtividade crescem.

E então, já se sente preparado para encontrar uma parceira de desenvolvimento de software personalizado? Siga a gente nas redes sociais e fique sempre por dentro de novos conteúdos nessa área. Estamos no Facebook e no LinkedIn.

Quer saber como a Monitora pode alavancar os resultados da sua empresa? Falar com especialista