Você já sabe que no mundo dos negócios, tempo é dinheiro. Qualquer oportunidade de aumentar o tempo útil dos processos pode ter como resultado aumentar a produtividade com tecnologia da sua empresa e, consequentemente, da maximização do seu lucro.
Por isso, investimentos em tecnologias que minimizam o tempo gasto em atividades organizacionais e de atendimento podem alavancar seus ganhos e melhorar a eficiência do seu time.
É realmente importante aumentar a produtividade com tecnologia?
Elas garantem a otimização do uso do tempo. Para atividades que não demandam um alto grau de personalização, como responder perguntas básicas de um cliente ou ajustar automaticamente um determinado cronograma, um software pode substituir o trabalho humano e gerar o mesmo resultado de forma mais rápida.
Assim, os esforços dos colaboradores são direcionados para atividades que demandam maior envolvimento direto. Isso promove, além do bem-estar de seus funcionários, melhor uso do tempo hábil (eficiência) e otimização na qualidade de seu produto ou serviço (eficácia).
O que tudo isso proporciona? Aumento direto nas suas vendas.
E quais são essas tecnologias que aumentam a produtividade?
Existem diversas ferramentas e todas são adaptáveis ao seu modelo de negócio. Conheça algumas:
Softwares de planejamento e controle:
Programas que gerenciam as atividades realizadas tanto na parte administrativa quanto na operacional. A plataforma organiza cronogramas, demandas, estoque e o direcionamento das ações de todos os funcionários. Isso otimiza processos e facilita a comunicação entre setores, por meio da sincronização de agendas e do armazenamento de informações em nuvem.
Chatbots:
O atendimento automático pode ser aplicado em seu site, e-mail e até mesmo nas redes sociais. Ele possibilita uma resposta instantânea ao usuário por meio de mensagens pré-programadas. O programa analisa a mensagem recebida e dispara a resposta conforme um roteiro planejado.
Nesse roteiro você deve pensar em dúvidas simples, que podem ser respondidas rapidamente e sem a necessidade de uma tomada de decisão complexa. Se não for o caso, o programa indicará que não pode responder a dúvida no momento e repassa o usuário para um funcionário que pode ajudá-lo.
Customer Relationship Management:
O CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente, em português) é um programa que atua no gerenciamento de dados de atuais e potenciais clientes. Essas informações possibilitam uma melhora na interação e fidelização destes, além de otimizar o fluxo de vendas.
Além dessas, existem várias outras ferramentas capazes de otimizar seus processos e maximizar sua produtividade. O melhor de tudo é que são tecnologias versáteis e adaptáveis para qualquer segmento de mercado.
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