Estágio é uma parte muito importante na vida acadêmica e profissional. É nesta fase em que aprendemos como, o que e onde gostamos de trabalhar, experimentando diversas áreas na computação. Vou contar para vocês da minha experiência como estagiário na Monitora e como fui efetivado depois desse período!
Cheguei na Monitora em agosto de 2015 e comecei a trilhar minha história no estágio como desenvolvedor. Fui designado a um projeto interno da empresa, relacionado à gestão de clínicas médicas, na época se chamava SysClinica, que depois foi renomeado para medicalBox.
Quando entrei na Monitora, fui para a área de banco de dados, ajudando a modelar e fazer as primeiras tabelas das primeiras informações do sistema. Depois de um tempo aprendendo a trabalhar com database, fui para a parte de back-end do sistema, fazendo os primeiros CRUDS, desenvolvendo a minha interação com Spring MVC e Hibernate.
Pude me desenvolver também em front-end atuando com uma parte de impressão de agenda dentro do sistema. Com isso já consegui trabalhar e aprender a mexer com HTML e CSS.
Em seguida, recebi treinamento com colegas mais experientes por alguns meses, com os quais aprendi a desenvolver em Android. Sempre tive muitas pessoas me ajudando e tirando minhas dúvidas, com muito suporte e apoio.
Já em abril de 2016, fui efetivado como desenvolvedor Android no mesmo sistema de clínicas médicas na parte Mobile. Estou em uma equipe animada e dinâmica e amo o que faço!
Venha você também estagiar na Monitora, é um lugar onde você consegue aprimorar todas as suas habilidades e descobrir o que você mais gosta de fazer nesta ampla área chamada computação.
Autor: Lucas Franco